6 de mai. de 2014

Tartarugas, paixão e superação

Com mais de 1.200 pessoas cadastradas o grupo de ciclistas Tartarugas no Pedal vem ganhando força dia pós dia. Organizados o grupo tem agenda fixa de pedais semanais e em breve irá lançar uma agenda mensal de pedais de longa distância e duração. Embora forte, o grupo mantém a tradição familiar e recebe pessoas de todas as classes sociais e não difere raças, cor, idade ou formação física.

Os Tartarugas possuem um objetivo simples que é pedalar, porém surpreende quando não se mostra ser um grupo competidor, mas sim motivador. Coordenador do grupo, Cleiton Souza diz que não é apenas um grupo é uma família. “É o lugar certo para se distrair, fazer amigos, cuidar da saúde, mas somos antes de tudo, uma grande família”, diz o coordenador. Cleiton é consultor da loja Bike Mania e está sempre disposto a ajudar na melhor escolha de bicicletas e peças.

Também coordenador do grupo, Gaspar Gomes é um dos fundadores do Tartarugas no Pedal. “Esse grupo é minha paixão, minha vida, minha família”, afirma o coordenador. Embora veterano no grupo, Gaspar Gomes faz questão de acompanhar os iniciantes e motivá-los a continuar. A paixão do coordenador pelo grupo é tamanha que o mesmo tatuou a logomarca do Tartarugas.

Evandro Pimentel é outro coordenador que se destaca no grupo. Presente em todos os pedais o coordenador dá ritmo aos iniciantes e os encorajam a ir cada vez mais longe. “Superação! No Tartarugas o ciclista, seja iniciante ou veterano, supera seus próprios limites. Essa superação chega a se estender no lado profissional, familiar e pessoal de quem o alcança”, conta o coordenador que também faz questão de levar sua família nos pedais.

Falando em superação

Na ultima segunda-feira (05 de abril), o grupo Tartarugas no Pedal receberam o mais novo membro, Filipe Carmo. O jovem é um grande exemplo de superação. Cadeirante, Felipe, não se intimida com os pedais e com sua HandBike acompanhou os Tartarugas no Pedal em grande estilo. “Quero agradecer a todos, primeiro por me acolher no grupo, e segundo pelo pedal de ontem. Gostei bastante e todos que eu puder ir, eu vou querer estar com vocês”, diz o mais novo Tartatuga.

Para pedalar com o grupo Tartarugas no Pedal é bem simples. Basta ter uma bicicleta, capacete, luvas, gostar de conhecer novos lugares, ser admirador da natureza, gostar de fazer novos amigos e viver em família. Convide seus amigos e família e venha pedalar com a gente. Siga nossas publicações e agendas no nosso Blog: tartarugasnopedal.blogspot.com.br.